8 Passos para Montar o seu Negócio Online

Cadastre-se, e Ganhe esse ebook maravilhoso!

 

Empreendedorismo

WhatsApp – 5 Dicas gratuitas para seus Negócios

Rate this post

O WhatsApp, o serviço de mensagens sociais adquirido pelo Facebook por US $ 19 bilhões em 2014, é sem dúvida o aplicativo de comunicação de crescimento mais rápido do mundo. Como em janeiro de 2015, meio bilhão de pessoas em todo o mundo eram usuários normais e ativos no app. Esses usuários compartilham mais de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos todos os dias.

whatsapp-para-negocios

 

Na Índia, é mais popular do que o Facebook e até as crianças estão no WhatsApp agora. Já substituiu SMS e tornou-se nosso principal modo de comunicação.

 

Recentemente a revista Época Negócios publicou uma reportagem falando sobre o mesmo está de olho nas empresas. Então, vamos nos antecipar e aprender a trabalhar com esta ferramenta poderosa.

A questão que os proprietários de pequenas empresas agora estão perguntando é: como posso usar o WhatsApp para empresas?

 

Vamos ver as 5 maneiras criativas de implementar o WhatsApp em sua empresa …

 

DICA 01 – Lista de Transmissão

Existe um recurso muito interessante no aplicativo chamado Lista de Transmissão, que permite o envio de uma mensagem para vários contatos de uma só vez. A mensagem enviada através dela, será transmitida individualmente. Todas as pessoas da Lista a verão de forma individual e responderão individualmente.

 

DICA 02 – Comunicação com o Cliente

Quando começamos a usar o WhatsApp para comunicação com o cliente, percebemos uma melhor resposta e envolvimento. O App pode ser uma ótima ferramenta para suporte ao cliente, por causa do seu alcance mais amplo. Seus clientes sempre preferem enviar uma mensagem usando o WhatsApp, em vez de solicitar o telefone fixo.

 

No entanto, oferecer suporte ao cliente via WhatsApp pode não ser uma boa opção para todos os tipos de negócios. Analise primeiro se terá condições de responder todas as mensagens.

 

DICA 03 – Marketing e Promoção

O WhatsApp pode ser uma ferramenta de marketing muito forte. Você pode usar o WhatsApp para enviar imagens, áudio, vídeo curtos de seus produtos e mensagens de texto. Isso não significa que você deve enviar spam aos seus clientes com as mensagens do WhatsApp. Todos odeiam mensagens provenientes de números desconhecidos. Sempre peça autorização para enviar mensagens.

 

Se você realmente quer obter uma boa resposta, você precisará criar formas criativas de promover seu negócio usando esse App poderoso.

 

DICA 04 – COMPRA DE PRODUTOS

O WhatsApp é melhor utilizado para fins de pedidos. Seus clientes não precisam passar por processos pesados ​​para fazer seus pedidos. Ele economiza você e o tempo do seu cliente, apenas enviando seus pedidos através do aplicativo. O cliente pode estar na rua ou na sua hora de almoço e fazer um pedido, bem prático para você e para ele.

 

DICA 05 – PÓS VENDAS

Você pode usar o aplicativo para enviar uma mensagem para o cliente perguntando se ele gostou do produto ou serviço, e de quebra pedir para fazer uma avaliação e você pode pegar essa resposta e publicar nas suas redes sociais e assim promover o seu negócio.

whatsapp-para-negocios

 

DICA EXTRA

Facilite a sua vida usando o WhatsApp Web, torna-se ainda mais fácil digitar mensagens usando um navegador da Web. Não sabe como? Eu te explico.

 

  1. Vá até web.whatsapp.com no seu computador.
  2. Abra o WhatsApp no seu aparelho celular e vá para Menu > WhatsApp Web. No Android: vá em Conversas > Menu > WhatsApp Web. …
  3. Escaneie o código QR da tela do seu computador com o seu telefone.

 

Todo mundo sabe como usar este aplicativo para se socializar, mas essas simples dicas e truques ajudarão você a ter uma visão de usar o aplicativo para o lucro da sua empresa.

 

Quer aprender mais? Clique na imagem abaixo e saiba como.

 

whatsapp-para-negocios

Finalmente…

 

Você pode proteger seu negócio por não depender completamente do aplicativo para atividades promocionais. Pode-se usar os recursos fáceis para poupar tempo, mas é melhor colocar qualidade e confiança antes da quantidade.

 

Gostou do artigo? Compartilha com as amigas nas redes sociais.

 

Leia também.Como Escolher um trabalho de Renda Extra

 

Um abraço, Renata.

Sobre o autor | Website

Eu sou a Renata, graduada em Administração de Empresas, Letras e pós graduada em Gestão de pessoas e foi no empreendedorismo que eu me encontrei.

Gostou do artigo

Leia até o final

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.