8 Passos para Montar o seu Negócio Online

Cadastre-se, e Ganhe esse ebook maravilhoso!

 

Por que você dever ser uma empreendedora?

Rate this post

Ser uma empreendedora é um desejo de centenas de milhares de mulheres no brasil. Um desejo tanto das mulheres quanto dos homens na verdade. Mas por que muitos não conseguem ter um negócio de sucesso?

São diversos fatores que contribuem para a falência de uma empresa. Quem aprende a empreender de verdade nunca se arrepende. Neste post eu vou te mostrar os motivos do porquê você deve ser uma empreendedora. Leia o artigo até o fim e vire o jogo.

Ser uma empreendedora

Ser uma empreendedora é a melhor opção

Infelizmente, no Brasil existem muitos paradigmas que são regras que estão fixadas nas mentes dos seres humanos, muitos deles não percebemos. A maioria das pessoas ficam com medo de arriscar na criação de um negócio por acreditar que a falta de estabilidade é um grande risco.

A boa notícia e que é possível ser uma empreendedora no Brasil, mas para isso, você deve acreditar que é possível. A grande verdade é que você deve ser uma empreendedora porque a verdadeira estabilidade está nas mãos das pessoas que possuem negócio próprio.

Enquanto muitos estão desempregados os empreendedores estão estudando maneiras de aumentar os seus ganhos e gerar mais empregos. Milhares de mulheres estão vivendo uma vida de independência. Graças a uma simples decisão de ser uma empreendedora.

E você que fazer parte do time das divas que decidiram mudar suas vidas e ser uma empreendedora? Veja os motivos que mostram porque é melhor empreender.

Não existe estabilidade

É enorme a quantidade de pessoas que estão em um emprego por causa da estabilidade, mas, essa estabilidade não existe e eu vou te explicar agora. O fato de ter um salário fixo não é sinal de estabilidade e sim de sobrevivência.

Muitas pessoas trabalham dias e até noites para ter um salário baixo uma vez no mês, nada contra as pessoas, mas o sistema é injusto. Fato é que quando chegam os tempos de crise financeira, muitos ficam desempregados e se desesperam.

Alguns não saem fazer nada além do que faziam em seu emprego e isso é frustrante. Até nos cargos públicos a estabilidade está acabando, está cada vez mais comum vermos os servidores sem receber salário por meses seguidos.

Um negócio próprio gera liberdade

Você já viu alguém reclamando em pleno dia de domingo porque a segunda-feira está chegando? Espero que você nunca tenha passado por isso. Infelizmente, a maioria dos empregados sentem isso, o fato de estar em uma empresa apenas pelo salário é o mesmo de estar presa construindo o sonho de outra pessoa.

Quando você decide ser uma empreendedora isso acaba de uma vez por todas! Você pode empreender com o que você ama e pode construir o seu próprio sonho, eu não estou dizendo para você sair correndo agora e largar o seu emprego, mas é bom ir se planejando para montar seu próprio negócio.

Empreender vai te dar a opção de escolher os horários de trabalhar. Você vai poder se planejar para tirar férias em outras datas de sua preferência. Mesmo que você não fique rica a liberdade de estar mais tempo com a família. Passar tempo com seus filhos compensará mais do que todo o dinheiro do mundo.

Ser uma empreendedora te dará realização pessoal

Podemos citar vários benefícios de ser uma empreendedora, começamos com a questão da liberdade de tempo. Imagine você podendo comprar seus acessórios pessoais, aquela bolsa tão sonhada ou sapato, quem não gosta?

Todo o seu trabalho e esforço vai voltar como recompensa para você e infelizmente é comum vermos empregados reclamando da falta de reconhecimento.

Ser uma empreendedora vai te fazer ter autoconhecimento, sua satisfação vai ser própria, e é claro que as pessoas que estão ao seu redor irão reconhecer que você é uma vencedora.

Primeiramente, pense em você mesma e dê recompensas a você mesma, tirando um dia de folga quem sabe, ou aproveitando o dinheiro conquistado pelo seu trabalho para se dar um presente. Espero que você tenha entendido que empreender é ter uma vida melhor.

Deixe o seu comentário e se gostou do artigo compartilhe para as amigas em suas redes sociais

Leia também: O que é empreendedorismo feminino

Forte abraço.

Renata.

Gostou do artigo

Leia até o final

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.