8 Passos para Montar o seu Negócio Online

Cadastre-se, e Ganhe esse ebook maravilhoso!

 

Empreendedorismo

PASSO A PASSO PARA SER UMA SECRETÁRIA VIRTUAL

Rate this post

Neste artigo você vai saber o passo a passo para ser uma secretária virtual de sucesso.

 

passo-a-passo-assistente-virtual

 

Uma secretária virtual presta serviços a pequenos empreendedores ou empresas, mas elas trabalham on-line em vez de entrar em um escritório. É uma excelente oportunidade de trabalho rentável para se fazer em casa. Veja a entrevista da produtora do curso Camile Just para a T.V

 

Muitas pessoas ouvem “assistência virtual” e pensam apenas em tarefas administrativas, como por exemplo: digitação. A Internet tornou possível fazer uma grande variedade de coisas remotamente ou, “praticamente”.

 

Exemplos de serviços que as secretárias virtuais também podem fazer:

Pesquisas,Edição de áudio e vídeo,foto, Contabilidade, Gestão de mídia social, Organizando viagem.Qualquer outra coisa que você possa fazer sem ter que estar na mesma localização física do seu cliente

 

Quanto a secretária virtual podem cobrar? 

Depende do seu nível de habilidade e do tipo de serviço que você presta.

 

Prós e Contra 

Você define seus próprios preços, você escolhe seus próprios clientes e você é o seu próprio chefe.

Os principais desafios encontrar seus próprios clientes,especialmente no início,como qualquer negócio, esta opção leva tempo e energia.Porém essa e outras etapas podem ser minimizadas se você fizer um curso com o passo passo do início até colocar o seu serviços para funcionar.

 

Mas neste artigo vou te dar 05 dicas para você começar neste negócio:

 

1. Tenha um blog 

As pessoas precisam ser capazes de encontrá-la, então uma presença na web é crucial. Isso lhe dá uma aparência mais profissional, uma chance de destacar algumas de suas habilidades e uma oportunidade para explicar seu trabalho.

 

2. Envolva-se na mídia social

Possíveis plataformas de redes sociais a seguir incluem Facebook, YouTube, Google+, LinkedIn ou um de muitos outros.  Os relacionamentos são fundamentais. Estar envolvido nas mídias sociais é uma das melhores maneiras de encontrar clientes e vice-versa, especialmente até que você esteja estabelecida.

 

3. Seja útil 

Tenha muito cuidado para não faze spam. Eu entendo a necessidade de querer logo clientes, mas aproveite o tempo para oferecer informações úteis primeiro. Isso pode vir através de artigos ou algum tipo de ajuda para alguém que solicita nas redes sociais,

 

4. Faça contato com outras secretárias virtuais 

Leia artigos, faça pesquisa no google e encontre pessoas que já são da área. Confira seus sites, veja o que elas oferecem e tenha uma idéia de como isso pode funcionar para você.

5. Invista em Conhecimento 

Faça um curso para que você comece do jeito certo. O curso da Camile Just COMO SER UMA ASSISTENTE VIRTUAL é muito completo, nele você vai aprender:

Recursos necessários;

Definição de serviços;

Argumentação de vendas;

Formalização do negócio;

Modelo de contrato e proposta;

Prospecção de clientes;

Etc…

passo-- passo-secretaria-virtual

São mais de 20 vídeo aulas com tarefas e exercícios para praticar, aula semanal ao vivo com a Camile Just, ebook e material de apoio para cada módulo, webinários exclusivos com profissionais da área. E como bônus 12 aulas de como montar um blog profissional.

Clique na foto e saiba como ser uma secretária virtual.

 

passo-a-passo-para-ser-assistente-virtual

Gostou do artigo? ou conhece alguém que poderia se beneficiar dessas informações? Agradeceria se você compartilhasse. Obrigada!

Leia também:Ideias de Negócios

Renata

Sobre o autor | Website

Eu sou a Renata, graduada em Administração de Empresas, Letras e pós graduada em Gestão de pessoas e foi no empreendedorismo que eu me encontrei.

Gostou do artigo

Leia até o final

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.