8 Passos para Montar o seu Negócio Online

Cadastre-se, e Ganhe esse ebook maravilhoso!

 

Empreendedorismo

O que é empreendedorismo feminino

Rate this post

O Empreendedorismo feminino tem crescido de forma extraordinária. Atualmente temos mais de 7,9 milhões de mulheres que possuem o seu próprio negócio e estão empreendendo no Brasil.

E você já pensou em ser uma mulher empreendedora de sucesso, mas, não sabe nem o que é Empreendedorismo Feminino?

Empreendedorismo Feminino

Empreendedorismo Feminino

Calma isso é bem normal, pois, diversas pessoas não sabem o que é empreender de verdade. Não se desespere. Continue lendo este artigo até o final e não desista.

Empreendedorismo Feminino: Mude Sua Vida

A muito tempo milhares de mulheres lutam por seu espaço no mercado de trabalho e infelizmente não podemos negar a injustiça que tem acontecido com as damas que deveriam ser muito mais valorizadas. O empreendedorismo feminino tem mudado esse quadro.

Sabe aquela questão de que a mulher deve ter o salário menor do que o dos homens?

Isso está virando coisa do passado e é um motivo de muita festa. As mulheres, essas que são mães, que geram vidas, que sem elas não seriamos nada, estão dominando o mercado no Brasil e no mundo.

Empreendedor é aquele que toma a iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio. É aquele que sabe identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa. (Fonte: significados.com.br).

Talvez você esteja achando que empreender é algo que só quem tem dinheiro consegue. Você está enganada. Muitas mulheres estão montando negócios sem ao menos precisar sair de suas casas e sem precisar de muito dinheiro. São diversos modelos de negócios lucrativos que permite isso.

Como empreender e ser uma mulher de sucesso?

A palavra sucesso é muito relativa, no entanto, algumas pessoas tentam mostrar que o sucesso depende de dinheiro e tudo mais.

Eu quero te dizer que você já é uma pessoa de sucesso, isso é questão de mentalidade. Mas, no mundo do empreendedorismo feminino, quem tem sucesso é quem tem resultados positivos em sua empresa.

Sendo assim, se você tem um negócio de venda de cosméticos e vende uma quantidade de produtos que dá para gerar uma boa renda, você está tendo sucesso em sua empresa.

Eu vou te responder a pergunta do intertítulo agora. Para ter um negócio de sucesso no empreendedorismo feminino você precisa acreditar, ter foco e persistir no seu negócio.

Então vou te apresentar o passo a passo para o seu sucesso como empreendedora.

1° Passo: Acreditar

Como já vimos, empreendedorismo feminino é o termo usado para descrever mulheres que possuem negócios.

Se você tem o desejo de entrar no empreendedorismo feminino é preciso acreditar em você mesma. Infelizmente, muitas mulheres desistem de empreender por não acreditarem que são capazes de realizar sonhos. Você deve ajustar seu Mindset (Mentalidade).

Acredite, planeje o seu negócio e creia que vai dar certo. Não adianta ter um produto bom se você não acredita que o seu produto pode transformar a vida de que o comprar. Pensando positivamente você vai estar apta para mergulhar fundo no empreendedorismo feminino.

2° Passo: Tenha Foco

O foco é algo muito especial nos negócios. Muitas empresas quebram por não ter foco, definir qual é o seu público, quem vai comprar os seus produtos e focar em resolver os problemas dessas pessoas é o maior segredo para seus negócios decolarem.

Você deve focar sempre em identificar as oportunidades e não desperdiçar nenhuma delas.

Seja prestativa e comunicativa e foque em oferecer a melhor experiência para seus clientes. Essas dicas valem para todos os tipos de empreendimentos, sejam eles, online ou físicos.

3° Passo: Persista Sempre

Quando eu falo de persistir, não quero dizer para você passar a vida fazendo coisas que não dão certo e esperando um milagre acontecer.

Faça testes para encontrar negócios lucrativos e investir, por exemplo, se você sabe fazer bolos bem gostosos é bom testar fazer vendas dessas delícias.

Depois que estiver vendendo os seus bolos e conquistando clientes fiéis, você deve persistir para encontrar novos clientes e continuar inovando o seu negócio. Mude os sabores, crie algo novo e domine o mercado. Isso é persistir nos negócios.

Então, vamos chegando ao final do post e eu espero que você tenha aprendido o que é Empreendedorismo feminino. Espero também que você vença os seus medos e seja uma mulher empoderada.

Tire suas ideias do papel e comece agora mesmo a empreender seus sonhos, conheça agora o curso Empreenda Suas Ideias.

Gostou do artigo? Compartilhe para as amigas em suas redes sociais.

Grande abraço.

Renata.

Sobre o autor | Website

Eu sou a Renata, graduada em Administração de Empresas, Letras e pós graduada em Gestão de pessoas e foi no empreendedorismo que eu me encontrei.

Gostou do artigo

Leia até o final

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.