8 Passos para Montar o seu Negócio Online

Cadastre-se, e Ganhe esse ebook maravilhoso!

 

Maternidade e Empreendedorismo Como Conciliar

Rate this post

Sabemos que empreender não é uma tarefa fácil. Imagine quando você tem que cuidar de duas coisas tão importantes como maternidade e empreendedorismo.

Mulheres de negócios precisam ter habilidades que ajudam a vencer esse desafio e é por isso que eu vou dar uma ajuda a você que está lendo este artigo. Quer aprender a conciliar maternidade e empreendedorismo? Acompanhe e aprenda!

Maternidade-e-Empreendedorismo-como-conciliar

Maternidade e Empreendedorismo = Felicidade

Se você é mãe já é um grande motivo para ser feliz não é mesmo? O outro motivo de felicidade é ter o próprio negócio e poder passar mais tempo com as crianças, mas, sabemos que isso não é tarefa tão fácil conciliar maternidade e empreendedorismo.

Apesar de não ser fácil fazer a conciliação vale a pena aprender e colocar em prática algumas dicas que eu vou deixar aqui para você mamãe empreendedora.

1 Dica: Organize seu tempo

A organização do tempo é algo muito importante para mulheres de negócios. É indispensável ter organização, principalmente para quem deseja conciliar maternidade e empreendedorismo. O bom é que existem diversas maneiras de planejar o tempo nos dias de hoje.

Você pode fazer uma planilha ou mesmo anotar em uma agendinha tudo o que será feito durando os dias da semana. Existem alguns aplicativos que podem ser baixados e instalados no celular e que vão fazer a diferença em seu planejamento.

Se você gosta de estar sempre com o celular o Evernote é o melhor aplicativo para você. Com o Evernote você pode anotar tudo com o celular ou no computador e pode acessar pelos dois aparelhos.

2 Dica: Organize suas finanças

Organizar as finanças é o próximo passo para conciliar maternidade e empreendedorismo. Sabemos que os imprevistos acontecem, as crianças precisam de um cuidado a casa também e os negócios nem se falam, não é mesmo? Ter uma reserva financeira é uma boa ideia nessa hora.

Nem pense em gastar todo o seu dinheiro comprando roupas e artefatos que você já possui. Pense nas crianças, elas precisam demais do seu tempo e cuidados que só você mamãe consegue oferecer.

3 Dica: Tenha um Home Office

Ter um Home Office vai te dar a liberdade de trabalhar em casa, assim, você pode escolher horários para fazer brincadeiras com as crianças e horários para estar no escritório e sua própria casa. Trabalhar em casa é um benefício de ser uma mãe empreendedora.

Até na hora de montar o seu negócio você pode escolher fazer trabalhos que não precisam que você saia do conforto de sua casa. Esse é o caso das mulheres que montam lojas virtuais, montam negócios de assistência empresarial, consultorias, dentre outros negócios.

Leia o artigo onde eu dou dicas de 3 ideias de negócio rentáveis para mulheres. Clique aqui e aprenda mais para conciliar maternidade e empreendedorismo.

4 Dica: Nunca desista dos negócios

Não podemos negar que nessa caminhada de conciliação de empreendedorismo e maternidade podem ter dias de desânimo. Quando esse dia vier é bom lembrar que o seu maior tesouro são suas crianças e você empreende para dar o melhor para elas.

Desistir não vai tornar as coisas mais fáceis, pelo contrário, se você fizer isso vai perder muito. Faça algo que você gosta para distrair, brinque mais com os pequeninos e viva feliz. A vida não é fácil e você tem que ser mais forte do que tudo.

Na verdade, você é forte! Basta despertar essa força em seu interior. Chegamos ao final de mais um post. Coloque as dicas em prática e verás a diferença em sua vida.

Gostou do artigo ? Compartilha com as amigas nas redes sociais.

Leia também: Dicas de Finanças para Mulheres

Grande abraço.

Renata

Gostou do artigo

Leia até o final

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.