8 Passos para Montar o seu Negócio Online

Cadastre-se, e Ganhe esse ebook maravilhoso!

 

Dicas de Finanças para Mulheres

Rate this post

Dicas de Finanças para Mulheres

Dicas de finanças que para muitas mulheres nem imaginam o quanto é complicado arriscar-se no mundo das finanças e empreendimentos. Há também aquelas que acham que absolutamente TUDO é difícil demais e preferem não ousar. Nos dois casos, temos um problema. Afinal, encontrar o equilíbrio ideal entre a boa informação sobre o que fazer com seus investimentos e arriscar-se é o que procuramos quando estamos falando de finanças.Tem uma matéria interessante que eu convido vocês a lerem no site da Exame sobre este assunto bem interessante.

Segundo estudo da Fidelity Investiments, publicado pela Reuters em junho deste ano, comprovam que as mulheres são exímias economistas e investidoras. A maioria delas faz isso quase instintivamente, no dia a dia. Ainda assim, é comum que muitas de nós sintam medo na hora de lidar com o dinheiro quando se trata de negócios. Isso é normal, e perfeitamente comum. No entanto, existem algumas ótimas dicas que podem te ajudar a entender melhor o mundo das cifras e se sair melhor nesse meio. Confira.

 

  1. Organização pessoal é tudo

É muito importante que você seja organizada em todos os âmbitos de sua vida. Se você quer mesmo conciliar seus empreendimentos e ações da vida pessoal, lembre-se que vai precisar ter muita disciplina, principalmente no começo.

Normalmente, o hábito de anotar tarefas, cumprir agenda e seguir a risca os compromissos é algo que aprendemos aos poucos. Como empreendedora, isso vai ser crucial para que você aprenda a usar e investir seu dinheiro de forma mais segura. Essa foi a dica de número 1.

 

  1. Pesquise e estude sempre

Já reparou que há vários profissionais de uma mesma área, mas só alguns deles são bem sucedidos? Pois é! Para se manter sempre em dia, é necessário que você esteja disposta a aprender sempre. Isso significa que ler, pesquisar, fazer cursos e usar a internet a seu favor é uma ótima maneira de se manter atualizada. São ações assim que devem fazer parte de sua rotina como empreendedora.

Assim, seu negócio vai sempre oferecer produtos atualizados e que realmente trarão satisfação a seus clientes. E as chances de você faturar mais só aumentam.

  1. Não tenha vergonha em pedir ajuda

Uma dica não muito fácil, porém uma dica muito válida,dar o primeiro passo em busca de seus sonhos, objetivos e negócios é algo para poucos. E você já pode se considerar corajosa e vitoriosa em começar. Mas veja bem, não tenha vergonha de assumir seu papel de chefe e comandar as finanças.

Enquanto dona de um negócio, é necessário estar em dia com tudo que acontece – e delegar não é uma opção nesse caso. Portanto, se precisar procurar alguém para lhe ajudar (como um mentor, um amigo formado na área de finanças ou mesmo um familiar), faça isso. Mas mostre-se sempre disposta a aprender para que você possa assumir e tocar o barco sozinha sempre que precisar, dali em diante.

 

  1. Economize fundos

Parece algo muito simples, mas é sempre importante lembrar: economize! Principalmente quando estamos lidando com o início dos negócios. É fundamental fazer um bom planejamento para evitar gastos desnecessários. Manter uma planilha ativa de entrada e saída de caixa, além de cortar todos os supérfluos.

 

  1. Identifique o problema

Última dica e crucial para a prosperidade,segundo Denise Damiani, CEO da Denise Damiani Consulting, a mulher precisa descobrir onde está o problema. Geralmente ele tem como base uma dessas três frentes:

– Ganhar Pouco

– Gastar mais do que se ganha

– Não saber investir

Ao identificar onde está o problema, você precisa lutar para diminuí-lo até que ele seja extinto. Organizar estratégias para ganhar mais, cortar gastos para usar apenas o necessário e investir o que sobra para fazer render é essencial para quem deseja empreender de forma efetiva.

Lembre-se: problemas financeiros podem acontecer com empresas grandes e pequenas. Para seu negócio dar certo é importante que você tenha consciência que o processo de administração das finanças é algo que se aprende. Com educação, persistência e claro, muito carinho por suas ideias e negócio, você vai conseguir tirar do papel seus melhores projetos!

Dicas-de-finanças-para-mulheres

Dicas de finanças para mulheres

Página de Política de Privacidade deste blog

Gostou do artigo

Leia até o final

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.