8 Passos para Montar o seu Negócio Online

Cadastre-se, e Ganhe esse ebook maravilhoso!

 

Como Empreender Sendo Freelancer

Rate this post

Você sabe o que é um freelancer?

Como-empreender-sendo-freenlancer

Sabia que é possível empreender sendo um freelancer?

Se a sua resposta foi não, eu vou te explicar o que é tudo isso. Se você já sabe como empreender sendo freelancer, aproveite para deixar a sua opinião aqui nos comentários.

Se você deseja empreender e ter uma renda extra e até mesmo mudar de profissão. Continue lendo este post completo e aprenda!

Empreender sendo freelancer vale a pena?

Antes de responder a pergunta do subtítulo eu quero te mostrar o que é um freelancer. De maneira geral, um profissional freelancer é alguém que presta serviços para empresas, empreendedores individuais sem precisar fazer parte da empresa. Ou seja, sem precisar estar com a carteira de trabalho assinada.

Existem diversas áreas para empreender sendo freelancer, por exemplo, alguns jornalistas, estudantes universitários. Até os estudantes de nível fundamental ou médio, ganham dinheiro escrevendo textos, fazendo pesquisas para empresas, trabalhos de web designer, dentre outros tipos de trabalhos.

Existem vantagens e desvantagens ao empreender sendo freelancer, vou citar algumas aqui para você. Depois vou te dizer se vale ou não a pena empreender sendo um freelancer.

Vantagens:

  • Mais Liberdade
  • Ser o próprio chefe
  • Trabalhar em casa
  • Fazer o que ama
  • Ganhos altos

Desvantagens:

  • Salário não é fixo
  • Ao contrário do que muitos pensam seu trabalho é dobrado
  • Tem que estudar muito para superar a concorrência
  • Se não souber trabalhar não ganha nada

Com base nos pontos apresentados aqui, podemos dizer que vale a pena ser um freelancer. Mas você deve analisar sua atual situação para decidir ser um freelancer.

Comece a empreender sendo freelancer por aqui

Se você está disposta a enfrentar os desafios e ser uma empreendedora de sucesso sendo uma freelancer, você pode começar hoje mesmo! Vou dar algumas opções para você iniciar sua carreira agora, continue ligada no post até o final.

Para prestar serviços como uma freelancer você pode fazer o seu cadastro gratuitamente em alguns sites. O primeiro site que eu vou te apresentar é o Workana, nele você consegue pegar seus primeiros trabalhos e gerar uma renda.

Seja uma Freelancer no Workana: O Workana é uma plataforma feita para conectar Freelancers com empresas que precisam de serviços. Se você gosta de escrever textos, editar vídeos, se possui habilidades com administração e assistência virtual, se um designer ou web designer no Workana você pode oferecer o seu trabalho e ganhar uma boa renda extra.

Conheça o GetNinjas: O GetNinjas é o aplicativo ideal para profissionais que querem divulgar seus serviços e também para clientes que procuram pelos melhores profissionais! Além do site, o GetNinjas possui um aplicativo que você baixa no celular e recebe as notificações dos pedidos.

Prolancer: Um site voltado para os designer e criação de conteúdo audiovisual, também oferece oportunidades para profissionais do Marketing e redatores de conteúdo para web.

99freelas: Esse é mais um site que possui muito serviço para freelancers. Diversas empresas busca o site para contratar serviços.

Quer começar? Então siga esse passo a passo

Faça o cadastro em um dos sites citados aqui e siga com o preenchimento do seu perfil. O site que mais recomendo é o Workana, isso não quer dizer que você não possa testar os demais.

No workana você pode conseguir clientes rapidamente. Basta se cadastrar e começar a enviar as propostas, não pare até conseguir ser contratada, depois de ser contratada continue enviando mais propostas.

Gostou do artigo? Deixe um comentário abaixo e eu terei o prazer de responder você.

Leia também: O que é empreendedorismo feminino

Beijos.

Renata.

 

Gostou do artigo

Leia até o final

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.