8 Passos para Montar o seu Negócio Online

Cadastre-se, e Ganhe esse ebook maravilhoso!

 

Empreendedorismo

BLACK FRIDAY – DICAS PARA SUA LOJA VENDER MUITO

Rate this post

Qual a origem da black friday?

 

black-friday

 

O termo Black Friday foi criado nos Estados Unidos no final da década de 1990, quando os comerciantes começaram a prestar atenção para os procedimentos para terem lucros que decorrem anualmente na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças.

 

Na América, os varejistas abrem antes para atrair quantos compradores  puder e, portanto, estão preparados para lhe oferecer reduções consideráveis ​​em itens.E, do lado de fora, os compradores aglomeram as portas com as lojas aguardando sua abertura para aproveitar ao máximo as opções deste dia.

 

SEXTA-FEIRA NO BRASIL

 

A primeira BLACK FRIDAY no Brasil ocorreu em 28 de novembro de 2010 e foi exclusivamente na internet.

 

Em menos de 15 dias, essencialmente a data mais prevista para venda a retalho é Black Friday 2017 imparcial no segmento. Neste momento, a demanda dos clientes provavelmente será concentrada, e vários compradores estão reservando alguns ou muitos reais para adquirir produtos nesta data.

 

Segundo o E-bit, este ano o faturamento deve chegar perto de 2,2 bilhões de reais15% de crescimento em relação a 2016. Ano passado a Black Friday chegou a 1,9 bilhões de reais, e somado ao faturamento do Natal, foi responsável por 23% do faturamento de 2016 (cerca de 10,2 bilhões de reais).

 

Você já está pronto? Não há muito mais tempo a perder, pois o grande dia útil é para 24 de novembro, é claro, durante uma sexta-feira. Então neste artigo vou te presentear com  05 idéias arrasadoras:

 

1. Comece a fazer suas listas de clientes 

 

Realmente não adianta esperar a black friday para começar a atrair consumidores. Comece agora

 

2. Criar expectativa

Criando um post com o título “Black Friday ” é uma técnica interessante para sua fanpage e faça o mesmo nas outras redes sociais se o seu negócio tiver.

 

3. Use HASHTAGS

 

Utilizar a hashtag #BlackFriday torna sua loja ou produto mais facilmente encontrada nas mídias sociais.

 

4. Cuidado com a “black fraude” 

 

Não há absolutamente nenhum método para fugir: o preço é vital, tenha em mente promoções verdadeiras, evite aumentar os valores muito perto do dia da black friday. Uma sugestão extra: Separe os produtos da promoção para baixar o preço apenas na data;

 

5. Redes sociais 

 

Não se esqueça das redes sociais. Deixe a capa e foto de perfil com imagens sobre o black friday. Comece desde cedo a gerar a expectativa dos seus fãs fazendo posts sobre esta data.

 

Aproveito para te indicar um curso que fiz e está me ajudando muito o Facebook Primeiros Passos

E também o Viver Melhor Agora que é show.

 

Divulgue mesmo, pois de nada adianta ter preços bacanas se as pessoas não souberem

 

E não esqueça a black Friday é um exclusivamente um dia, portanto zele e dedique-se bem com seus clientes aconselho oferecer cupons de desconto para a pessoa voltar no Natal ou em janeiro, mês que normalmente é fraco em vendas.

 

Siga todas essas dicas e sucesso nas vendas! Você tem mais uma dica que já deu certo no seu negócio? Então, comente aqui e compartilhe!

Abraço

Renata

Leia também: 5 Dicas de Como usar o Instagram para seus Negócios

Sobre o autor | Website

Eu sou a Renata, graduada em Administração de Empresas, Letras e pós graduada em Gestão de pessoas e foi no empreendedorismo que eu me encontrei.

Gostou do artigo

Leia até o final

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.