8 Passos para Montar o seu Negócio Online

Cadastre-se, e Ganhe esse ebook maravilhoso!

 

Como a competência feminina influencia no sucesso?

Rate this post

Felizmente, o preconceito sobre a competência feminina tem sido deixado de lado quando se trata das competências femininas. A cada dia, as mulheres têm galgado posições de destaque em suas carreiras.

Como-a-competência-feminina-influencia-no-sucesso

O sucesso e, consequentemente, a independência financeira podem ser associados à características femininas. Nós superamos os homens em diversos quesitos, desde o otimismo até a orientação para os resultados.

Segundo a pesquisa desenvolvida pelo professor Richard E. Boyatzis, da Case Western Reserve University, nós, mulheres, superamos os homens em 12 habilidades emocionais. E é claro que influencia na competência feminina.

No estudo desenvolvido pelo pesquisador americano, foram avaliados 55 mil profissionais de todos os níveis hierárquicos, em 90 países, entre 2011 e 2015. E o nosso autoconhecimento emocional ganhou destaque perante o sexo oposto.

Ainda de acordo com a pesquisa, nós superamos os homens na capacidade de influência, liderança, gestão de conflitos, entendimento organizacional, adaptabilidade e trabalho em equipe.

Competência feminina, empreendedorismo e independência financeira

A capacidade de ser multifacetada, contribui para nós, mulheres, alinhemos, com maestria, as rotinas duplas e até triplas cuidando do nosso emprego, da casa e dos filhos.

São essas várias habilidades naturais que são aprimoradas ao longo das nossas jornadas que podem resultar em exemplos inspiradores. Nos Estados Unidos, Joy Mangano conciliou a jornada de mãe solteira com a de inventora. E ela se tornou uma das maiores empreendedoras da Terra do Tio Sam. A história dela até virou filme.

Aqui, no Brasil, podemos citar Heloísa Assis, a Zica, que ficou nada mais nada menos que 10 anos pesquisando a fórmula para relaxar os cabelos. Mais tarde, a invenção dela deu origem a Beleza Natural. Hoje, ela possui 40 unidades em todo o Brasil, incluindo institutos, produtos e quiosques.

Empreendedora de sucesso

Diante de toda essa inspiração, está na hora de olhar para você. Você precisa, a partir de agora, aproveitar seu potencial natural. E também precisa desenvolver novas habilidades para sintonizá-las com seu propósito.

Você já pensou em ser uma empreendedora de sucesso? Isso mesmo! Ter seu próprio negócio e não ter mais que cumprir aquelas incontáveis regras todos os dias. Administrar seu próprio tempo. Ter sua independência financeira. E daqui a um tempo, ser uma história de sucesso.

Você pode inspirar outras várias mulheres a também serem senhoras do seu destino. Você pode até pensar que essa é uma possibilidade remota. Mas, definitivamente, esqueça isso!

Você pode tudo. Basta você querer! E dar o primeiro passo. E o primeiro passo é começar a desenvolver suas habilidades para conquistar seu tão sonhando espaço no competitivo mercado.

Comece hoje a construir seu futuro como empreendedora de sucesso

Ser empreendedora é um grande desafio. Mas é um desafio que pode ser superado com sua garra, coragem, determinação e resiliência. Você lembra das nossas competências femininas do início desse artigo? Então, nós somos naturalmente mais fortes.

Você está com a faca e o queijo nas mãos para começar a mudar o mundo. Deixe o desânimo de lado. E trabalhe, a partir de agora, sua mente para ser uma empreendedora de sucesso.

Você quer, você pode! Saiba disso! Quer dar o primeiro passo? Conheça o Empreenda suas Ideias da Adriana Valente. Ele será sua base para se tornar uma empreendedora de sucesso e conquistar sua independência financeira.

Se você ainda está com dúvidas, fale comigo! Mas, lembre-se: Daqui há 5 anos, você vai querer ter começado hoje. Não deixe essa decisão para depois. Comece agora a construir seu novo futuro.

Gostou do artigo ? Compartilha com as amiga as amigas nas redes sociais.

Grande abraço

Renata

Gostou do artigo

Leia até o final

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.